GERAL

We can do it!

315A9976-

Durante a 1ª Mostra Casa Chapecó – que aconteceu entre agosto e outubro na Central de Decorados da Imobiliária Santa Maria- , o arquiteto Michel Hüning e o designer de interiores Jean Lorenzett, apresentaram ao público o ambiente Suíte Rosie Parker, projeto que teve como inspiração a personagem “Rosie, the riveter”.

Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, era criado nos Estados Unidos um movimento feminista através de uma campanha intitulada “Rosie, the riveter”, para convencer as mulheres a darem sua contribuição à guerra, substituindo seus maridos em fábricas, estaleiros e indústrias, onde somente homens poderiam trabalhar. Com essa inspiração, os profi ssionais Michel Hüning e Jean Lorenzett criaram o ambiente Suíte Rosie Parker, para a Mostra Casa Chapecó, que aconteceu entre os meses de agosto e outubro na Central de Decorados da Imobiliária Santa Maria. Nesse projeto foi representado o feminino da mulher com cores suaves, cobreadas, juntamente com o rústico de vários materiais como pedra, a madeira, a lã no seu estado cru, representando toda a bravura e representatividade delas. “A inspiração para o desenvolvimento do projeto surgiu através de um ícone cultural dos Estados Unidos que representa a mulher na Segunda Guerra Mundial e todos os materiais que utilizamos era para representar a força dessa mulher”, cita Jean.

A participação na Mostra Casa Chapecó possibilitou uma experiência singular. “Aprendemos a solucionar contratempos de obra com agilidade e cooperativismo. A visibilidade e oportunidade de mostrar nossa trabalho e qualidade de serviço foi muito positiva”. E para contemplar esse projeto, o ambiente foi o mais votado e ganhou o primeiro lugar na preferência do público que visitou a mostra. “Ficamos muito felizes e honrados de ter recebido esse reconhecimento. Não esperávamos ganhar como ambiente preferido, mas temos como credo que as pessoas que passaram pela suíte, se identificaram com o seu íntimo, com as cores claras e harmonia de tons”, ressalta Michel.

Para a concretização desse ambiente, os profissionais contaram com a parceria da Aquário Ambientes e Sierra Chapecó. Segundo eles, “ter escolhido essas empresas foi decisivo para imprimirmos uma arquitetura forte e, ao mesmo tempo, com um design delicado e sofisticado. E a atenção dada ao projeto por parte de toda a equipe da loja, foram os norteadores para o sucesso que foi o espaço”.

Fotos do ambiente: Grasi Mohr Fotografias

Foto dos Profissionais: Amê Fotografias

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box