Plantação vai garantir a produção de alimentos orgânicos para o programa e será vendida para a comunidade com preços reduzidos.
Em busca de evolução e novas maneiras de praticar a sustentabilidade e a ação social, o Verde Vida inaugura no dia 8 de dezembro a horta que irá produzir 11 tipos de alimentos orgânicos. A produção será destinada à alimentação dos adolescentes que fazem parte do programa socioeducativo, colaboradores da instituição, além de ser vendida para a comunidade a preços reduzidos. Além disso, o excedente será vendido para supermercados da cidade, gerando uma nova oportunidade de renda para a ONG.
Para o coordenador social do Verde Vida, Odair Balen, a horta representa o complemento da sustentabilidade do programa e um avanço no sentido da colaboração social. “Vai gerar a possibilidade de a comunidade ter acesso a uma alimentação saudável com um preço mais barato”, destaca.
A horta, com 1.680 metros, já gera três empregos diretos. O projeto foi iniciado há cerca de um ano e a plantação das primeiras mudas há aproximadamente 30 dias. A primeira colheita foi realizada esta semana, com quase 600 pés de alface produzidos e encaminhados para venda.
O projeto foi contemplado por dois editais de captação de recursos, que viabilizaram a sua implantação. Um deles é da Fundação Cargill e outro do Fórum da Comarca de Chapecó.
Produtos
A horta do Verde Vida irá produzir, com sistema orgânico, alface americana e crespa, rúcula, chicória, cebolinha e salsa, beterraba, rabanetes, cenoura, tomate, brócolis e couve. A entidade está em busca de parcerias com mercados para a venda dos produtos.
Texto e fotos: Suzane Gobbi | Assessoria de imprensa Verde Vida
Deixe seu comentário