CULTURA E VARIEDADES

Torre de babel

principal

Conquiste o mundo, uma língua de cada vez.

Seja para se preparar para uma viagem, para aprimorar o currículo ou apenas por curiosidade, aprender outra língua vai enriquecê-lo culturalmente. Poder se inserir nas peculiaridades de uma outra nacionalidade abre portas e oportunidades imensuráveis. Na Escola de Idiomas Wizard Chapecó não faltam opções para expandir o seu vocabulário.

O inglês pode ser considerada uma língua universal, mas engana-se quem pensa que apenas este idioma é necessário para se considerar pronto para o mundo. Cursar espanhol, por exemplo, irá lhe proporcionar um contato com uma língua rica e composta por diferentes matizes, ainda mais morando tão próximo de nossos irmãos latinos. Isso porque o espanhol é a língua materna em 21 países e isso a torna a segunda língua com o maior número de falantes nativos, estando atrás apenas do mandarim. Além disso, permite crescimento pessoal, cultural, profissional e intelectual, já que a sua importância tem expandido cada dia mais.

espanholPara as alunas Thaisa Gaio, Elizandra Zanotelli e Janaina Galli, da turma de espanhol da Wizard Chapecó, escutar uma canção e entendê-la, assim como ler e interpretar um texto causa um sentimento de realização pessoal e satisfação única. “No curso, estudamos diferentes aspectos da língua espanhola, que estão relacionados desde a estrutura da língua até aspectos culturais do idioma, como as variações existentes entre os diferentes países que o têm como língua oficial. Por isso, percebemos que o espanhol é uma língua bastante abrangente, pois permite acesso tanto a viagens e culturas, quanto a conhecimentos intelectuais e crescimento profissional”, afirmam as estudantes.

italiano Da mesma forma, estamos perto também da cultura italiana, especialmente pela colonização da nossa região. Seja pela proximidade através da descendência, o fascínio pela gastronomia ou para fins profissionais, o italiano é a quarta língua mais estudada no mundo.

Os alunos, Antenor Longhi Junior, Suzana Vacaro, Mari Maffisoni, Gentile Zaminan, Bernadete Macali, Sandra Mara Sato De Bonis e Jucelia Morais Freddo terminaram o curso de italiano e optaram por continuar na Wizard e manter a língua afiada, através das aulas de conversação. “Conseguimos superar os desafios de aprendizagem que surgiram. O método Wizard é ótimo e facilitou o aprendizado, a professora sempre nos incentivou, nos ensinando com entusiasmo”, brincam os colegas.

Há também quem busca a dupla cidadania e quer algo além do passaporte, desfrutando do privilégio de ser um cidadão italiano e viver tudo de extraordinário que a cultura del Bel Paese tem a oferecer.

Logo atrás do italiano está o francês, o quinto idioma mais falado do mundo e estima-se que 300 milhões de falantes estejam espalhados pelo globo. Considerada uma das línguas mais charmosas, ela sempre teve grande prestígio e influência nos negócios, nas artes, na gastronomia e da diplomacia. Junto com o inglês, o francês é a única língua presente em todos os continentes.

francêsDe acordo com a franqueada da Wizard Chapecó, Karina Dini, a Escola busca desenvolver seus alunos em todas as habilidades e particularidades da língua, para que possam se expressar amplamente. “Trabalhamos o francês em seus detalhes e características, mas, principalmente, em situações reais da vida. Para desenvolver nossos alunos, aprimoramos o uso da língua em aulas culturais, de conversação, viagens de estudo e outras atividades”, explica.

francês2Para a estudante de Letras e revisora de textos, Vitória Scandolara, o conhecimento em outras línguas é essencial. “A Wizard, com seus excelentes professores, ótima estrutura e metodologia, me incentivou a ir além do Inglês e buscar o Francês, o que tem sido uma experiência maravilhosa e que faz muita diferença na minha vida profissional e pessoal”, reflete a acadêmica.

alemãoJá o alemão, considerado um idioma difícil, exige mais foco de seus alunos. Estudar a língua de Goethe, Einstein, Lutero, Kant, Nietzsche, Bach e Beethoven, pode dar um nó na sua cabeça. “Em uma viagem pela Europa – seja a lazer ou a negócios – você pode passar por mais de 10 países que têm como língua oficial o alemão. Saber se comunicar com os nativos certamente amplia a sua vivência da história e cultura local. Por isso, nós da Wizard Chapecó não medimos esforços para propiciar a realização desse sonho. Aliando conexão, interatividade e metodologia com foco na melhor equação entre perfil de aluno e estilo de aula, visando o comprometimento, a dedicação e a valorização do aluno”, conclui Karina

 

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box