NEGÓCIOS E TECNOLOGIA

Startup Weekend Agro Chapecó

galera passa o tempo resolvendo as questoes do negocio lançado no evento

O maior evento de startups do mundo chega a sua terceira edição em Chapecó.

Durante os dias 13, 14 e 15 de abril, a capital do Oeste Catarinense – região do Desbravalley – será tomada por um turbilhão de mentes com um único objetivo: pensar soluções para o agronegócio. Em sua 3ª edição, o Startup Weekend Chapecó, maior evento de startups do mundo, se apresenta com a vertical agro, especificando que os times deverão pensar e desenvolver soluções para problemas do setor, melhorando a produtividade, oferecendo sustentabilidade ambiental, econômica e qualidade de vida. Serão possibilidades de negócios com base em modelos de startup com inovação e tecnologia que podem tornar a região Oeste de Santa Catarina ainda mais forte no segmento.

“A proposta desta edição é pensar em melhores formas de se fazer as coisas olhando para a cadeia do agronegócio com inovações e tecnologias; pensando em soluções que possam tornar a região do Desbravalley (recente apelido dado ao ecossistema do Oeste Catarinense) ainda mais forte no segmento. Para isso, a metodologia do evento traz o empreendedorismo na prática. Nessas mais de 50 horas os times multidisciplinares ganham em experiência e troca de conhecimentos; network e mentoria com profissionais experientes”, explica uma das organizadoras do evento, Paula Navarro.

Mais de 50 horas de aprendizado para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

Mais de 50 horas de aprendizado para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

Sobre o evento

Todos os eventos do TechStars Startup Weekend seguem o mesmo modelo: qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de negócio/startup, receber feedback de outros participantes e formar equipes multidisciplinares em torno das melhores ideias (determinadas por votação). A partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. A intensa maratona empreendedora termina com a apresentação dos pitches – método de apresentação rápida de uma ideia ou oportunidade de negócio – para a bancada de jurados, que irá selecionar as três startups vencedoras de prêmios diversos, oferecidos por patrocinadores e parceiros.

“O Startup Weekend promove um aprendizado intensivo sobre aquilo que é imprescindível para criar um negócio inovador, que seja robusto e duradouro”, afirma Marcelo Cazado, investidor Anjo e mentor do SW Agro Chapecó.

participantes em açãoTudo começa na noite de sexta-feira (13/04), com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais votadas são escolhidas. Durante o sábado (14/04) e o domingo (15/04), os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um MVP (mínimo produto viável).  Dezesseis empreendedores das mais diversas áreas tecnológicas foram convidados a atuarem como mentores para auxiliar no desenvolvimento das propostas.

No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos dos jurados, que irão ajudar no crescimento das ideias. Por fim, as melhores startups são escolhidas e premiadas.

O Startup Weekend Chapecó acontece entre os dias 13 e 15 de abril, na Fasul Eventos – neste mesmo fim de semana, o evento acontecerá em 26 cidades pelo mundo. As inscrições para participar podem ser feitas até 12 de abril pelo Sympla.

Jurados da final 2017

Jurados da final 2017

*Crédito fotos: Paula Navarro | Divulgação Startup Weekend Chapecó

Sobre o autor

Carol Bonamigo

Carol Bonamigo

Jornalista, pós-graduada em Cinema, viciada em cultura pop e dependente de um app pra organizar todas as séries que assiste.

Deixe seu comentário

Gestor Box