COMPORTAMENTO DESTAQUE

Semana da Mulher: Ensinando a viver em sociedade

IMG_3569

Durante a semana do Dia da Mulher, vamos apresentar algumas chapecoenses que se destacam em suas áreas pelos seus trabalhos em benefício à sociedade. Acompanhe um pouco da história dessas mulheres, que são verdadeiros exemplos de altruísmo, generosidade e solidariedade.

Ensinar, com carinho, como melhorar a sociedade. Mostrar, através das ações, exemplos de valores. As escolhas diárias que fazem a sua vida mais rica e de quem vive a sua volta. E não estamos falando em riqueza material. O que nossa primeira perfilada almeja vai muito além disso.

Há quase 25 anos trabalhando na área de comunicação da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Isabel Machado divide seu tempo também comandando a Fundação Aury Luiz Bodanese. A entidade sem fins lucrativos mantida pela Aurora, tem por finalidade incentivar, promover, coordenar, articular e executar programas, projetos e ações relacionados ao desenvolvimento ambiental, cultural e social. Bem como contribuir para o desenvolvimento, formação e integração social através da promoção da cidadania. “Estou à frente da Fundação desde a sua revitalização, em 2008. Ela foi criada em 1996 e, até então, era voltada ao público interno. Agora, atende também a comunidade e os públicos de todas as idades. Crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos”, explica a presidente.

Isabel Machado

Isabel Machado

Para Isabel, o principal papel da Fundação é a valorização do ser humano, contribuindo com o exercício da cidadania. “Vivemos em sociedade e devemos respeitar a todos como pessoa. Queremos contribuir com esse exercício diário de escolher algo bom para si e para todos a sua volta”.

Uma das ações da Fundação é o Casamento  Cooperado, que já oficializou a união de 337 casais de noivos.

Uma das ações da Fundação é o Casamento Cooperado, que já oficializou a união de 337 casais de noivos.

Os programas vão desde voluntariado, cuidados com saúde, meio ambiente, educação e cultura. Hoje, são oito programas que já atenderam mais de 1 milhão de pessoas, em todo o território nacional. “Todas as unidades da Aurora possuem comitês que nos ajudam a desenvolver o trabalho, com mais de 2 mil voluntários pela Brasil, mas a Fundação preside em Chapecó. São várias frentes de trabalhamos, nas quais cada programa tem sua metodologia e suas ramificações. É uma realização pessoal e profissional que extrapola todas as expectativas. Temos a oportunidade de fazer esse trabalho, contribuindo para um mundo melhor. E a satisfação é enorme”, orgulha-se Isabel.

IMG_9973

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box