CULTURA E VARIEDADES

Salada Mista: compartilhando boas ideias

tumblr_nsb57zgu5q1uoz1bmo1_1280

Outras Meninas

tumblr_nmtaikDZh31uoz1bmo1_1280A designer catarinense Manuela Cunhas queria entender melhor sua relação com o seu próprio corpo. Descobriu através de um projeto tocante o quanto confuso é esse vínculo para todas nós. “Emagrecer, engordar, malhar, fazer dieta, tudo para chegar em algum lugar muito estranho entre começar a gostar de mim e esperar que gostem também”. Assim surgiu o tumblr Outras Meninas.

O espaço é construído em conjunto com outras garotas que compartilham de uma relação conflituosa com seus corpos. Elas escrevem sobre seus sentimentos e como se veem. Manuela, então, transforma tudo isso em desenho. As ilustrações em aquarela são feitas com base nos depoimentos e fotos das meninas. Tanto os nomes quanto as fotos não são divulgadas. A ideia é publicar um livro com essa construção mútua.

Daniel e Bianca

Os diálogos e as perguntas dos filhos do publicitário de Curitiba Jorge Uesu Junior sempre foram muito engraçados. Depois de um bom tempo anotando as conversas, ele decidiu compartilhar as histórias no Facebook. Os posts mostram a clássica ingenuidade e curiosidade de crianças de 5 e 8 anos. Fizeram tanto sucesso que a página Daniel e Bianca já possui 16 mil likes. A ideia também virou um livro fofo em parceria com o ilustrador Guilherme Match.

bianca-daniel3

Segunda sem carne

12_09_28_SegundaSemCarne5Segunda-feira é sempre o dia escolhido para começarmos algumas mudanças, não é mesmo? A Campanha Segunda Sem Carne propõe justamente isso, ao tentar conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal na alimentação tem sobre os animais, a sociedade e o planeta. Convida as pessoas a retirar a carne do prato, pelo menos uma vez por semana, e a descobrir novos sabores.

A iniciativa é grande e existe em 35 países. No Reino Unido ela tem o apoio de Paul McCartney. Aqui no Brasil, existe desde 2009 e um dos desdobramentos do movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública de São Paulo têm acesso a refeições 100% livres de produtos animais. Para quem gostou da ideia, o site também tem várias receitas para levar a iniciativa adiante.

Para outras boas ideias clica aqui.

 

Sobre o autor

Greici Audibert

Greici Audibert

Repórter com interesse em literatura, tecnologia, política, bichos fofos e cultura pop.

Deixe seu comentário

Gestor Box