CULTURA E VARIEDADES DESTAQUE

Recordar é viver

_editorial

Passei a semana folheando todas as 79 edições da Flash Vip já publicadas. Emoção, choro, risos, arrepios… que exercício maravilhoso. A cada página, um momento resgatado, como se fosse um baú de lembranças ou quase um álbum de família. Vinha à cabeça a história daquela matéria, daquela foto, da pauta selecionada, das dificuldades ou facilidades de produção. De pessoas que já se foram, de casais feitos e desfeitos, de empreendimentos que perduram até hoje e de tantos outros que não existem mais. Lembranças em série passadas como um filme. Cada matéria uma história e cada história uma memória.

O poder da resiliência

Comparo estes 15 anos como uma montanha russa, entre descidas, subidas e loopings. Neste período, o País teve quatro presidentes, um impeachment, instabilidade econômica, pesada carga tributária e atravessamos uma grave crise política na qual uma epidemia de corrupção avassala nossa identidade moral e cívica. Administrar uma empresa, honrar pontualmente a folha de pagamento, pagar tributos e todas os compromissos atribuídos para um empresário, são os grandes desafios para manter a empresa “viva”. Adaptar as mudanças mais difíceis e encarar de frente os obstáculos. Positividade, flexibilidade, tolerância, capacidade de aceitar e autoestima: pilares da Resiliência. Entre frustrações e adversidades, sucesso e fama aqui estamos!

_equipe

As pessoas e o ato de aprender

Sempre afirmei que a fórmula do crescimento da Flash Vip teve fundamentalmente a equipe por trás dela.Todos, sem exceção, ensinaram uns aos outros. O aprendizado que estou referindo é em relação não somente no campo profissional e sim também no pessoal. O caráter, o modo de vida, o exemplo, a postura, a conduta. A troca destas informações interpessoais fez o molde da identidade da revista. Senhor… quanto aprendizado! O de bem fazer e também de como não fazer. A essas pessoas minha admiração, pois garanto que muito mais aprendi do que ensinei.

 A gratidão é algo que vem dentro do peito

Escolhi agradecer e não reclamar. Valorizar cada oportunidade de ter mais um dia, de fazer a diferença, de ser melhor. É a lei do retorno, funciona exatamente como uma semente plantada que dará o fruto que a ela corresponder e nunca outro. Muitas vezes, apenas estamos recebendo de volta exatamente o que oferecemos, nada mais nem menos do que isso. Então é essa gratidão que eu desejo para você leitor, para meus parceiros comerciais, para minha equipe, minha família, meus amigos. Gratidão da alma, gratidão pela vida, gratidão por escrever essas palavras. Gratidão por sentir e transmitir os melhores sentimentos.

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box