GERAL

Palavra da Editora

WhatsApp Image 2017-05-06 at 17.15.47

Um xícara de café ou uma taça de vinho, estava pensando qual eu gosto mais. Adoro as duas opções, porém o vinho cai melhor à noite, com uma boa prosa rodeada de pessoas queridas. O café durante o dia, posso estar sozinha, acompanhada, trabalhando ou numa pausa no meio da correria, sempre cai bem. Entretanto, nada impede em beber o vinho durante o dia e saborear o café à noite mesmo não sendo a melhor hora.

Esta comparação meio sem pé nem cabeça me ocorreu para tentar explicar a importância de, muitas vezes, termos que optar por fazer tarefas profissionais e pessoais em lugares ou horas não padronizados. Trabalhar em casa no meio da rotina de outros familiares ou, por exemplo, amamentar em um ambiente de trabalho. As duas situações não perdem sua importância e nem seu prazer, apenas estão sendo realizadas onde é possível.

E esse rodeio todo é para chegar na palavra que gostaria ter escrito lá no início: Momento.

A revista Flash Vip, no ano 14 de sua vida, passa por momento de transição, momento de transformação. Na redação, na adaptação de método, na imersão digital e o mais complexo, porém extremamente necessário: a implantação da redação virtual no qual a equipe trabalha disperso, cada qual em seu local considerado adequado para o momento que está vivendo. Momento este respeitando o profissional empenhado nas suas funções e acompanhando a nova realidade estrutural da Flash Vip. Acreditem leitor, não está sendo fácil, com uma ressalva superimportante. Nem um pouco menos prazerosa de se fazer e menos ainda beirar o perigo de cairmos em uma rotina editorial (fórmulas com intuito apenas comercial e na minha opinião, cansativa, em desuso e pobre de informações).

WhatsApp Image 2017-05-06 at 17.15.48

E esse desafio está presente todos os dias, desde o início de 2016. De lá para cá a revista teve algumas experiências com pessoas, locais e funcionamento. Todas com rico aprendizado, para mais ou para menos, como dizem as pesquisas.

E agradeço do fundo do meu coração a essas pessoas que acreditam e acompanham a grandeza da Flash Vip, não apenas como um veículo de comunicação e sim como um canal de credibilidade e respeito que muito contribui (modéstia à parte) com minorias, diversidades e registra a história de Chapecó, acompanhado de empenho e dedicação dessas pessoas que por aqui passaram. Algumas por anos, outras por breves meses. A intensidade e energia que recebo estão impressas aqui nessas páginas e acredito por muitos mais anos que estão por vir.

E para finalizar uma frase inspiradora e reconfortante da escritora Lya Luft:

“Não queremos perder, nem deveríamos perder: saúde, pessoas, posição, dignidade ou confi ança. Mas perder e ganhar faz parte do nosso processo de humanização.”

Sobre o autor

Carla Hirsch

Carla Hirsch

Sócia Proprietária e fundadora da Revista Flash VIP

Deixe seu comentário

Gestor Box