DESTAQUE MODA E BELEZA

O retorno dos anos 90

jpg

Uma década inteira de tendências volta pros dias de hoje deixando os looks carregados de nostalgia.

por Laniê Gandolfi e Paula Cassaro

Você já deve ter ouvido falar que na moda tudo vai, volta, não é? Como consequência desse retorno grandioso, os 90’s marcaram presença nos desfiles de moda dos últimos anos, tomaram conta dos figurinos, cenários, cabelo e make.

Hoje, a pegada retrô da década, marcada por As Patricinhas De Beverly Hills, saiu das telas para comandar o streetstyle. Essa onda também vemos em Verão 90 e Sex Education, novela e série, respectivamente, que buscaram inspiração na mistura de influências vivenciadas durante a década de 1990.

O período se destacou pela diversidade, liberdade de expressão e individualidade. Na moda não foi diferente, ainda se via o exagero das décadas anteriores pelo uso das cores vibrantes, sobreposições inusitadas e combinações descombinadas de estampas. Em contrapartida, o característico estilo grunge marcou a década com looks despojados e alternativos, abusando do jeans, barriga de fora, camisa xadrez, jaqueta de couro e meia calça, combinados com um tênis ou coturno, lembrando o estilo rock de uma forma menos dramática.

Essas características ficam evidentes nos figurinos, tanto da série como da novela, definindo a personalidade de cada um. Enquanto a produção britânica apresenta composições nostálgicas, a novela das 19h da Rede Globo era mais literal no retorno dos anos 90. Se você ainda não apostou nessa tendência, fica ligado:que é através de atitudes que promovemos o bem comum”, finaliza.

Entre cores, estampas, sobreposições, jeans e mais jeans!

A comédia dramática Sex Education, veiculada pela Netflix, retrata de uma forma engraçada e natural, a realidade atual de adolescentes no início da sua vida sexual. A série apresenta fortes referências dos anos 80 e 90, no que diz respeito à figurino, trilha sonora, fotografia e cenário.

Na extravagância da década

Como o próprio nome sugere, a novela Verão 90, trazia em sua vinheta de abertura várias referências de programas de televisão e músicas da época – saudades Backstreet Boys. O figurino ficou por conta das composições alegres, divertidas, cintilantes e super coloridas. Lidiane (Claudia Raia) tem um estilo bem exagerado. Ela é mãe e empresária da Manuzita (Isabelle Drummond), que adora um short cintura alta e makes coloridas. Já Vanessa (Camila Queiroz) é a garota malvada, que aposta num estilo rock glam.

 

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box