CULTURA E VARIEDADES DESTAQUE

O Pequeno Príncipe é tema de espetáculo de dança

img_7440

Famosa obra do francês Antoine de Saint-Exupéry inspira escola de dança em emocionante apresentação.

Lançado em 1943, o livro O Pequeno Príncipe inspirou gerações com seus nobres ensinamentos, como a célebre frase “tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”. Foi este o tema escolhido pela Espaço Dança para marcar o encerramento das suas atividades, em apresentação no Teatro Municipal, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na noite desta quarta-feira (7).

img_7563

Anualmente, a escola realiza um espetáculo para mostrar à comunidade o trabalho realizado. “Este ano, retratamos O Pequeno Príncipe, por ser uma história comovente, com mensagens positivas e atemporais. Cada planeta que ele passa tem um significado. Os bailarinos se empenharam muito, nos nossos sete meses de ensaio”, explica a professora de ballet clássico, dança contemporânea e coreógrafa Tavane Santa Catarina.

img_7605Mais de 200 alunos de três anos até a fase adulta dividiram o palco, em coreografia composta entre as modalidades de ballet clássico, dança contemporânea, jazz e street dance. “A frase do espetáculo que mais gosto é quando ele diz que ‘gente grande é muito esquisita’. Por que nós complicamos tanto as coisas, quando a simplicidade nos faria muito melhor?”, indaga a bailarina Cristiane Possa.

Para os alunos da escola de dança, experiências valiosas acontecem, a cada ano, quando se apresentam. É uma oportunidade de as famílias compreenderem o esforço e prestigiarem o trabalho. “Depois de tudo que aconteceu recentemente em Chapecó, isso deixou de ser um espetáculo comemorativo e passou a ser uma homenagem, com o intuito de trazer um pouco de conforto aos familiares. Ao mesmo tempo em que sofremos com o luto, queremos alegrar a todos. É o nosso presente para Chapecó”, conta Fernanda Delais.

img_7395

O espetáculo O Pequeno Príncipe conta com o patrocínio do Grupo Nostra Casa e terá sua segunda apresentação nesta quinta-feira (8), às 20h.

Mostra Coreográfica de Dança

O evento promovido pela escola Espaço Dança encerra na sexta-feira (9), com a 1ª Mostra Coreográfica de Dança, a partir das 19h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. O festival de dança sem caráter competitivo visa oportunizar aos bailarinos e coreógrafos demonstrar todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas modalidades de dança. Estarão presentes companhias de Chapecó e outros municípios como Joaçaba, Xaxim, Abelardo Luz, Xanxerê, Erechim e Santa Rosa.

img_7432

Haverá uma banca de jurados renomados que darão um parecer às coreografias, ajudando na elaboração dos trabalhos. Além disso, os dois grupos destaques da noite serão classificados para dois dos maiores eventos de dança do País: o Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba (FIH2) e o Prêmio Desterro de Florianópolis.

O evento é aberto à comunidade e os ingressos custam R$ 10,00.

Sobre o autor

Carol Bonamigo

Carol Bonamigo

Jornalista, pós-graduada em Cinema, viciada em cultura pop e dependente de um app pra organizar todas as séries que assiste.

Deixe seu comentário

Gestor Box