DESTAQUE GERAL

O lugar certo para o seu cão

IMG_4318

Assim como nós, os animais de estimação também precisam de exercícios, interação e uma vida social ativa.

Dizem que o cachorro adquire a personalidade dos donos. Alguns são mais ativos, outros mais quietos. Mas todos precisam ser estimulados para gastarem suas energias, seja com brincadeiras, caminhadas ou interagindo com outros animais. Isto é benéfico para o cão e para o dono, que evita transtornos de comportamento no seu melhor amigo.

IMG_4246Lucia Helena Franco é especialista em comportamento canino e explica o quanto os estímulos são importantes na vida saudável de um cachorro. Aliás, foi buscando amenizar problemas comportamentais de seu primeiro cão que a médica veterinária iniciou sua especialização. “Tive muitos problemas com ele. Mordia meu filho, na época pequeno, pulava e o derrubava no chão. Como ninguém tinha este tipo de conhecimento em Chapecó, comecei a fazer cursos, estudar e assim resolvi os problemas que tinha com ele. Gostei muito da área e adestrei cães de amigos, fazendo aulas em casa. Até que precisei ter uma estrutura maior”, conta Lucia, proprietária da Escola de Adestramento para Cães Dog Show há 11 anos. “A Dog Show nasceu de uma necessidade minha e se mostrou necessária para muitas outras pessoas”, afirma.

IMG_4243

Nove funcionários são responsáveis pela estrutura de 8 mil m² que engloba alas de recreação para cães de pequeno, médio e grande porte, além de espaço para caminhadas, adestramento, hospedagem e pet shop.

IMG_4138Com passeios diários, o cachorro, além de se exercitar, tende a se acostumar com uma rotina diferente, outros seres que ele encontrará pelas ruas, cheiros e estímulos diversos. Entretanto, nem sempre o dono tem tempo para passear com seu animal. Ou até mesmo passa um longo período fora de casa, deixando-o só. Para facilitar, a Dog Show ainda conta com o serviço de transporte, para quem não consegue levar seu cachorro até o local.

O ambiente possui 14 moradores fixos e capacidade para hospedar até 105 cães. Um trabalho realizado com muito zelo e carinho. “Se não tem amor no que faz, não é possível trabalhar bem. No último Reveillon estávamos atendendo com a capacidade máxima e às 7h30 da manhã estava de pé, limpando os olhos de alguns, tratando outros. Os donos confiam na gente. E eu faço muito feliz”, finaliza Lucia.

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box