CULTURA E VARIEDADES DESTAQUE

México: natureza, arte e história.

Foto 1 Playa Del Carmen

Por Naline Tres fotos Arquivo pessoal

Minha paixão por viagens vem de muitos anos. Desde criança eu folheava revistas e lia diários de bordo com um sentimento de: um dia eu também farei isso. Esses dias chegaram e, desde 2016, tenho conseguido realizar viagens incríveis e conhecido países que me enriqueceram muito pela sua cultura, história e estilo de vida. No final de 2018, criei meu instablog @nalisabetudo para compartilhar um pouquinho das minhas experiências mundo afora.

Depois de passar pela Oceania, África e América do Sul, chegou a hora de conhecer a América Central e desbravar um pouquinho da cultura mexicana. Quando pensamos no México, o que nos vem à cabeça? Tequila, Sombreiros, Cancun? Sim!! O México tem tudo isso e muito, mas muito mais. Passei uma semana na Riviera Maya, uma extensão litorânea de 130 km banhada pelo mar do Caribe, que contempla as cidades de Cancun, Playa Del Carmen, Tulum, dentre outras. Minha viagem ao México se resume em algumas palavras: natureza, arte e história, um país rico em todos esses aspectos.

O roteiro

Saí de São Paulo no dia 1 de janeiro de 2019, e peguei um voo para Cancun, com conexão em Lima/Peru. Meu primeiro destino era Playa Del Carmen. Playa Del Carmen é uma cidade bem autêntica que fica a 50 km de Cancun, dessa forma pra chegar até lá, peguei um ônibus que me deixou direto na 5a avenida, a rua mais movimentada de Playa. Fiz todo esse trecho desde o Brasil sozinha, pois meus amigos já estavam lá a alguns dias, e posso dizer que foi super tranquilo.

A ideia de iniciar a viagem por Playa, foi pela logística dos demais passeios que fizemos, estes eram de mais fácil acesso estando lá. Além dos passeios aos arredores de Playa, passamos um dia em Tulum, cidade muito conhecida pelos seus Cenotes. E é claro, não poderia faltar Chichén Itzá, umas das Sete Novas Maravilhas do Mundo, então rodamos um pouquinho e fomos até o estado de Yucatán, para conhecer o sítio arqueológico.

E por fim, ficamos três dias em Cancun descansando dos passeios anteriores e curtindo um pouco das belas praias do mar do Caribe. O México me surpreendeu muito, pois ele apaixona os mais diversos tipos de via jantes: os que gostam de natureza, os que gostam de aventura e os que gostam de agito. É assim, o México é para todos, e se você gosta das três opções acima, o inclua na sua lista de viagens.

Xcaret Park

Xcaret Park

XCARET PARK Esse Parque Temático localizado próximo a Playa Del Carmen, oferece uma estrutura fantástica para curtir o dia com a família ou amigos, com atividades aquáticas, passeios ou nas redes espalhadas pela areia para apreciar o mar caribenho.

Xcaret Park

Xcaret Park

PLAYA DEL CARMEN Os lindos murais de Playa Del Carmen, localizados nas redondezas da 5a Avenida, a rua mais badalada e cheia de barzinhos gostosos pra passar o café da manhã, o almoço, o final de tarde ou curtir a noite. Sim! A cidade não para!

Foto 1 Playa Del Carmen

GRAND CENOTE Além das lindas praias e resorts, Tulum é uma cidade conhecida pelos Cenotes incríveis, que são piscinas naturais formadas por rios subterrâneos. Na foto o Grand Cenote, um dos mais famosos das redondezas.

Grand Cenote

Grand Cenote

TULUM Essas barraquinhas além de dar um colorido especial às ruas, são cheias de suvenires produzidos pelos artesãos locais. A cultura mexicana é rica e muito preservada até hoje.

Foto 5 Tulum

Tulum

CENOTE X-CAJUM Esse Cenote possui 40 metros de profundidade! Nadar nesse lugar foi de uma sensação indescritível, de liberdade de felicidade, de ter a certeza que escolhi o país certo para seguir na realização do meu sonho que é rodar o mundo.

Cenote X-Cajum

CHICHÉN ITZÁ Construído pela civilização Maia, Chichén Itzá está localizado no estado de Yucatán e é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. O sítio arqueológico é composto por várias construções que demonstram a genialidade de quem as construiu.

Chichén Itzá

PLAYA DELFINES Na famosa orla de Cancun, próximos aos imensos e luxuosos resorts, está a Playa Delfines. A água é ótima, limpa e cristalina, mas em janeiro, quando no México é inverno, as temperaturas batiam os 30° todos os dias.

Playa Delfines

Playa Delfines

O HOSTEL Nos dias em que passamos em Cancun, me hospedei no Senõr Frogs Hostel. Eu sou apaixonada pela experiência de ficar em hostel, fazer novos amigos de outros países e outras culturas me fascina. Esse, sem dúvidas, foi um dos melhores hostels que já me hospedei.

O Hostel

O Hostel

A TURMA Só tenho que agradecer aos meus amigos pela parceria e companheirismo nesses dias incríveis, foi ótimo compartilhar esses momentos com vocês! Na foto, estamos na Laguna Kaan Luum em Tulum.

Foto 10 A turma

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box