COMPORTAMENTO DESTAQUE

Ginástica para o cérebro

img_5572

A maior rede de franquias dedicada ao cérebro inaugura escola em Chapecó.

Mesmo estudando muito, você ainda tem dificuldade para raciocinar rapidamente, memorizar conteúdos e se concentrar? O Método Supera é ideal para quem quer melhorar o desempenho na escola, no trabalho ou passar em concursos, pois trata-se de um curso presencial, com exercícios que estimulam a atividade cerebral.

Patrícia Bilhar

Patrícia Bilhar

O Supera é a primeira empresa brasileira dedicada exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades do cérebro e à saúde mental, e abriu uma unidade em Chapecó na última segunda-feira (12). “O nosso método auxilia na atenção, memória, concentração e raciocínio. Trabalhamos os dois hemisférios do cérebro de uma forma diferente da tradicional, para expandir as suas capacidades. As pessoas se preocupam em exercitar o físico e precisam também cuidar da mente”, informa a psicóloga e franqueada Patrícia Bilhar.

Durante a semana, o Supera Chapecó recebeu convidados interessados em conhecer a escola para aulas inaugurais gratuitas. Além de contribuir para o desempenho de estudantes, o método aumenta a produtividade de profissionais, melhora o desempenho de atletas e mantém idosos ativos. Por estimular conexões neuronais, as atividades do método promovem mudanças de hábito e atitude, garantindo qualidade de vida.

Cuide de sua mente

O cérebro é o órgão que mais utiliza energia no nosso corpo. Ele consome 25% do sangue do nosso organismo, 30% da água que bebemos e 40% dos nutrientes que ingerimos. Precisa, portanto, ser bem cuidado. “Precisamos alimentar nosso cérebro com coisas novas, variadas e sempre aumentando o grau de desafios. Quando eu proponho uma nova situação, o cérebro se ativa, gasta energia e consegue o desenvolvimento de uma reserva cognitiva, aumentando e melhorando a qualidade das sinapses (conexões de neurônios). E quanto maior essa conexão, melhor é a capacidade de processamento do cérebro”, explica a especialista em ginástica para o cérebro, Vanessa Bueno Guska.

Durante a aula inaugural, público pôde entender como o método funciona na prática.

Durante a aula inaugural, público pôde entender como o método funciona na prática.

A profissional atenta para a necessidade em manter esse ciclo constantemente. Os benefícios de curto prazo são melhorias na atenção, concentração e memória. Ao longo dos anos, se conquista uma mente saudável e melhor qualidade de vida. “A ciência comprova que exercício cerebral aumenta a nossa expectativa de vida e retarda o aparecimento dos primeiros sintomas de males degenerativos do cérebro, como o Alzheimer”, relata Vanessa.

Sobre a escola

O Supera Ginástica para o Cérebro nasceu do desejo do brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo de contribuir para a formação acadêmica de seus filhos. Durante dois anos, ele pesquisou ferramentas pedagógicas e reuniu professores para criar um método que permitisse às pessoas aproveitarem o máximo de sua inteligência.

Vanessa explica como funciona o ábaco, instrumento utilizado nas aulas da Supera.

Vanessa explica como calcular com o ábaco, instrumento utilizado nas aulas do Supera.

Com base nas teorias do conhecimento e os avanços da neurociência, que comprovam a capacidade que o cérebro tem de se modificar, a equipe de estudiosos criou um curso dinâmico para desenvolver atenção, foco, memória e raciocínio lógico. O método combinou o uso do ábaco (instrumento de cálculo milenar) com apostilas exclusivas, dezenas de jogos de tabuleiro e dinâmicas de grupo.

Equipe Supera Chapecó.

Equipe Supera Chapecó.

O curso é voltado para todas as pessoas a partir de cinco anos, sem limite de idade. Ele potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

Em seus 10 anos de existência, a escola capacitou mais de 60 mil pessoas em mais de 200 franquias espalhadas por todo o território brasileiro.

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box