MODA E BELEZA

Fluindo moda: A cor do ano

Pantone-COY2017-HeroShot2-RGB

Como tradição anual, o Pantone Color Institute elege em sua vasta cartela de cores a que será destaque no lifestyle, moda, decoração e beleza. E a cor eleita para o ano de 2017 é Greenery – um verde aberto e bastante fresco resultante da mistura entre azul e amarelo vibrantes. Mas a pergunta que não quer calar: “por quê?”.

Greenery-cor-do-ano-2017-01O verde em si representa esperança, segundo a cromologia (estudo das cores), o que parece bastante significativo para encararmos 2017, não é mesmo?! Até aí tudo ok, e o Greenery, verde que promete ser o rei dos verdes?

Como disse Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone, em nota: “o verde fornece esperança diante de um cenário social e político complexo”.  E como ela mesma argumenta: “o Greenery é rejuvenescedor, revitalizante e une as pessoas à natureza”.

Se formos parar para pensar, a moda vem há algum tempo buscando esse caminho e essa é só uma cor que ganha destaque para vermos a importância de algo maior, a consciência da moda, aí estamos falando de consumo e criação de uma maneira geral. Não é apenas comprar uma peça de roupa que entra nos padrões ecologicamente corretos, é o reaproveitamento disso, a reutilização, é a maneira upcycling encontrada pela moda.

Pantone-Greenery-2017-1

“O desejo de se expressar, experimentar, explorar e reinventar são aflorados, permitindo uma sensação de leveza pela vibração confortante que oferece autoconfiança e ousadia, nos tornando mais felizes”, explica Leatrice sobre a cor.

Veja abaixo algumas sugestões e se inspire:

Na decoração

Na decoração ele demonstra uma energia revitalizante para um momento de descanso em dias de constante estresse. Junto com o branco e o cinza forma pares perfeitos, bem como os tons pastel. Tons terrosos trazem o contato pleno à integração com a natureza. Sua vantagem é flutuar dos ambientes mais simples aos mais sofisticados.

aHR0cCUzQSUyRiUyRmNvbXByYW5kb21ldWFwZS5jb20uYnIlMkZ3cC1jb250ZW50JTJGdXBsb2FkcyUyRjIwMTYlMkYxMiUyRmNvci1kby1hbm8tMjAxNy12ZXJkZS0wNS03MTB4NDI4LmpwZw==

Moda

Revitalizar e energizar, esse é o seu grande poder quando incorporado ao contato com a pele, além de servir como estímulo para os olhos constantemente poluídos e retoma sua autoconfiança para continuar seu trabalho. Do street ao formal, ele integra qualquer estilo.

210916-pantone-07

Beleza

Na beleza ele é o detox para o corpo de uma maneira completa, purificando interna e externamente. O contato com a natureza funciona como um rejuvenescedor, assim como os produtos com bases naturais.

Greenery-Post-Montagem-3

 

Como combinar

Além do preto, branco, cinza e marrons, os tons de verde têm algumas outras opções para quem quer ousar um pouco mais sem cair no ridículo. Para quem tem dúvida quanto as suas combinações, veja a cartela de cores com seus tons complementares:

8f9cb087c43852ed9ad8a80329d69535

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box