DESTAQUE MODA E BELEZA

Fluindo Moda: 14 tendências apresentadas no SPFW N41

SPFW N41 João Pimenta

Bruno Gerhardt é formado em Design de Moda, participou do Santa Catarina Moda e Cultura, colunista social do jornal Voz do Oeste e criador do blog Fluindo Moda | blogfluindomoda@gmail.com | @bruguerhardt

Olá, sou Bruno Gerhardt, não sei se sou marinheiro, mas adoro um estilo Navy, seja em estampa, cor ou textura. Também sou um designer de moda e gosto de falar sobre isso, e ao que me parece sou o novo colunista da Revista Flash Vip e estarei com vocês mensalmente trazendo tendências, street style e lifestyle de moda masculina. Vamos tocar o barco?!

Hoje vou falar de São Paulo Fashion Week Verão 2017.

O SPFW N41 acabou dia 29 de abril, trouxe novas marcas – mais especificamente sete –, com destaque especial para Cotton Project (de beachwear) e Murilo Lomas. Posso dizer que estive bem contente com esta edição, pois tiveram muitas marcas apresentando moda masculina, mesmo as que focam em moda feminina tinham algo que nos representava. E pensando em simplificar, aqui vão algumas das tendências mais vistas nas passarelas da semana de moda brasileira, para o Verão 2017. E podem ser usadas já!

Assimetria: como já diz o nome, é algo que não é simétrico, ou seja, um lado não será igual ao outro. Essa tendência foi muito vista nas marcas de streetwear como Vitorino Campos e Ratier. Nem o beachwear ficou de fora, Amir Slama está aí para provar isso, e claro que também esteve presente no menstyle de quem foi ao evento.

assimetria

azulAzuis: tons de azuis vêm trazendo um pouco desse estilo navy, mar, lugares paradisíacos. Tranquilidade e equilíbrio característicos da cor vem acalmar toda essa turbulência, e por isso é uma das principais cores do Verão 2017. Dos tons mais suaves aos mais abertos, chegando nos mais fechados como o azul marinho, tornam o azul o novo preto. Duas marcas que destacaram a cor foram Cotton Project e Ronaldo Fraga.

tropicalismoCamisa tropical: a camisa tropical ou camisa havaiana, depois de muito tempo sendo deixada de lado por considera-la démodé, é retomada pela moda Verão. A camisa é caracterizada por ter estampas tropicais como flores e folhagens, frutas, praia e é geralmente de manga curta e sem abotoamento até o pescoço. Ellus e Osklen trouxeram suas versões.

Comprimento alongado: jaquetas, cardigãs e coletes ganharam versões mais alongadas, o que deu uma cara de roupa de banho. Vamos a la playa! Amir Slama e Murilo Lomas, sem sombra de dúvidas, apresentaram em suas coleções.

comprimento-alongado

tricotTricô: sim, muito usado nos anos 70 e 80, ele está de volta no Verão. Dessa vez, mais leve e com muitos vazados. Sua força fica na versão apenas para tops (parte superior do vestuário). Marcas como Cotton Project e Amir Slama apostaram nas peças.

Genderless: menos gênero, assim podemos traduzir essa tendência. Ela não quer separar masculino e feminino, ela quer que vocês sejam livres para usar o que bem entenderem. Saias para homens, calças para mulheres, tanto faz. Cotton Project e João Pimenta são declarados nesse estilo.

genderless

Bomber jacket: do exército para as passarelas. As Jaquetas Bomber são caracterizadas pelo comprimento, que vai até a altura da cintura, abertura frontal, com fechamento em ziper ou botões, ribana com elástico nos punhos, gola, barra e um aspecto fofo. Se tornou o modelo de jaqueta high style do Verão 2017. Cotton Project e Ratier apresentaram suas versões.

bomber-jacket

laranjaLaranja: a cor que é a mistura do vermelho e o amarelo, é associada à alegria e a luz do sol, consequentemente ela demonstra entusiasmo e é ponto de partida para os determinados. Vitorino Campos e Murilo Lomas utilizaram em sua cartela de cores.

couroCouro: inusitado, talvez? Parece que o Verão não é mais o mesmo, ele vem se reinventando. Mas o couro que tratamos aqui não é para esquentar e sim fazer charme, às vezes é apenas um resinado que o imita. Ellus e Murilo Lomas apresentaram suas versões em coletes e shorts.

jeansJeans: muito jeans para esse Verão. Cada dia mais repaginado, ainda assim, é um clássico. Desde a calça mais desbotada de Vitorino Campos às versões de moletom de João Pimenta, o jeans ganha total destaque.

Calças oversized: a ideia é ser livre? Então vamos ser livres! As calças largas, além de trazerem o espirito de décadas anteriores, tem o objetivo de deixar o corpo mais livre, leve e solto. Se a tendência vai ser febre, a gente ainda não sabe, mas está aí! Vitorino Campos e João Pimenta apresentaram suas versões!

oversizedPela canela: as calças curtas vêm ganhando o mundo da moda e não é de agora. As versões com a barrinha dobrada ainda continuam, mas faça a barra sem medo. A única desvantagem é que o comprimento não favorece quem quer parecer mais alto. Mas é uma ótima opção para o clima tropical. Algumas versões puderam ser vistas nas passarelas de Amir Slama e Ratier.

canela

oculosÓculos poderosos: chega de airfare! Chega do comum! Modelos exóticos e diferentes de óculos ganham as passarelas e incorporam produções que precisam de um upgrade. Poderosos, eles dependem apenas de personalidade. Os modelos de Ronaldo Fraga estão na wishlist de muitos fashionistas.

Sandálias: frescas, arejadas e confortáveis, as sandálias são o calçado da vez. Repaginadas ou vintage, elas vêm para trazer mais leveza ao Verão. Animal print na Ellus, couro e borracha, inclusive usada com meia, na Cotton Project.

sandalias

E essas são as principais tendências de moda masculina para o Verão 2017. Lembrando que cada um tem seu estilo, o importante é usar aquilo que te caracteriza e lhe cai bem. A moda, assim como o mar, nunca flui em apenas um movimento constante, ela é instável e variada. Assim, marinheiros (que somos nós) escolhem se devem velejar ou não sob a embarcação nessa nova maré (moda, estilos e lifestyle).

Até uma próxima, marinheiros!

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box