DESTAQUE GERAL

Feiras especializadas em bebês e crianças iniciam em Chapecó

17

A programação começou nesta sexta-feira e segue até a segunda.

Autoridades municipais, organizadores, expositores, educadores, pais e crianças, acompanharam na manhã desta sexta-feira (28), a abertura da terceira edição da EXPO KIDS – feira especializada no público infantil e a primeira edição da BABY EXPO – pioneira no Estado com foco em gestantes e bebês, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. As feiras seguem até a segunda-feira (1º), com horário de visitação das 10h às 20h.

Serão quatro dias de eventos com atrações para o mundo de papais, mamães, gestantes e filhos. Mais de 50 expositores de todo o País apresentarão produtos e serviços de alta qualidade voltados para o público-alvo. A programação também conta com especialistas que fornecerão dicas e informações privilegiadas.

As crianças aprenderam a fazer hambúrgueres com alimentos saudáveis.

As crianças aprenderam a fazer hambúrgueres com alimentos saudáveis.

Os eventos oferecem espaços lúdicos e interativos que despertam as crianças para o mundo do saber e da imaginação. Promove a imersão em um universo de descobrimentos e estímulos permitindo a troca de conhecimento e experiências por meio de jogos, brincadeiras, oficinas, teatros, danças e muita diversão.  Educação, arte, cultura, música, culinária, esporte, lazer e muito mais atrações estarão reunidas durante as feiras.

“A cada ano que passa, temos a confirmação da grande abrangência que a feira possui e, agora, com a BABY EXPO que chega para ficar”, afirmou o coordenador geral da feira, Leonardo Rinaldi.

Crianças com a mão na massa

A pequena Luiza Vitória, de quatro anos, ficou surpresa ao descobrir como se fazia um hambúrguer. “É muito legal, não sabia que era assim”, contou. Acompanhada pela mãe Catieli Bageth, aprendeu como montar seu próprio lanche no espaço Mini-Chefes.

A pequena Luiza Vitória acompanhada pela mãe Catiele Bageth.

A pequena Luiza Vitória acompanhada pela mãe Catiele Bageth.

O local foi preparado especialmente para a prática culinária e o cultivo de hábitos saudáveis das crianças. “É uma iniciativa muito interessante. Ela aprendeu a fazer o hambúrguer direitinho. Em casa ela gosta de ajudar na cozinha e agora, com mais esse estímulo, com certeza vai querer participar ainda mais”, afirmou Catieli. A iniciativa oferece aulas de culinária interativas a crianças de 4 a 12 anos e aborda a gastronomia com uma linguagem clara, didática e de fácil entendimento, com sessões promovidas de hora em hora, com turmas de até 16 participantes.

O mundo encantado dos pequenos animais

Surpreso. Assim ficou Rafael da Silva Carvalho, de seis anos, ao conhecer de perto os pequenos animais da Mini Fazenda Reino Encantado.

Ele e os colegas da Escola Básica Municipal Lageado Liso, interior do município, vieram visitar as feiras e se encantaram com os pequenos animais. As crianças tiveram contato direto com mini pôneis, mini burros e mini coelhos. “Eu gostei do mini pônei, é um cavalo pequeninho e muito fofo. Ele também é bem mansinho e me deixou passar a mão nele”, disse Rafael.

Rafael adorou os mini pôneis.

Rafael adorou os mini pôneis.

A professora Sumaria Regina dos Santos acompanhou as crianças durante a visita e aprovou a iniciativa das feiras. “É excelente. Eles adoram e ficam encantados com tantas coisas diferentes”, avaliou. Segundo ela, o contato com os animais ensina a respeitá-los e amá-los. Eles também aprendem os limites de cada um e como esperar a vez do próximo. Isso é muito bom pedagogicamente, além de retirá-los da rotina do dia a dia”, complementou.

14Com um ambiente totalmente interativo, a Mini Fazenda proporciona o contato direto com os animais. Além disso, as crianças também têm a experiência do passeio de mini charrete com mini pônei.

Acesso

Os ingressos podem ser adquiridos no local das feiras nos valores de R$ 10,00 infantil e R$ 15,00 adulto e dão acesso a toda a programação tanto da EXPO KIDS como da BABY EXPO, incluindo palestras, oficinas, brincadeiras e uma série de atrações especiais. Crianças até dois anos não pagam.

15

*Informações e fotos MB Comunicação

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box