CULTURA E VARIEDADES

Diário de Bordo: Turista Naturalizado

IMG_0463

Texto e Fotos: Guilherme Pedro Bonamigo

Aos 16 anos fiz um intercâmbio rápido de quatro semanas para estudar inglês em Toronto, no Canadá. A experiência foi incrível e desde lá sabia que qualquer dinheiro que eu guardasse, investiria em viagens.

Fiz mais intercâmbios, conheci novos países e alguns anos depois acabei fazendo de viagens/intercâmbios minha fonte de renda, trabalhando em uma agência. Em 2016, porém, cansei de viajar e resolvi mudar. Pensei e planejei por um bom tempo, e acabei parando novamente em Toronto.

O Canadá tem uma política que valoriza bastante pessoas de fora do país, e se você pesquisar muito e se esforçar, imigrar para cá é algo longe de ser impossível. Comecei meus planos para ficar um ano aqui, mas já estou com o planejamento para estender isso.

Toronto é uma cidade incrível, onde mais de 50% da população não é canadense. O povo é superaberto, e ninguém se importa com o que você é, o jeito que você se veste. Sim, falam que os canadenses são supereducados e, embora ninguém jamais tenha o mesmo sorriso e jeito amável do brasileiro, a gente vai se acostumando (e qualquer coisa, tem muito brasileiro aqui também).

IMG_9532

Muita gente pensa que Canadá é frio o ano inteiro, e por mais que em algumas regiões seja assim, em Toronto no verão faz mais de 30 graus vários dias! E aqui tem até praia, mas em vez de oceano é o Lago Ontario mesmo, um dos grandes lagos da América do Norte. A água é bem mais gelada que a das nossas praias brasileiras, mas nos dias superquentes daqui, a gente nem se importa.

IMG_4305

O legal daqui é que a conseguimos observar todas as estações e todos seus detalhes. Se no verão é mais de 30º, no inverno é -15º com sensações muito piores (2016/2017 teve um inverno tranquilo, a temperatura nunca foi mais baixa do que isso). A neve é linda, mas morando aqui percebe-se que ela também atrapalha bastante, desorganizando o trânsito e deixando tudo mais sujo. Mas abrir a cortina e ver tudo branco sempre vai ser demais!

Toronto é uma cidade cheia de parques, e essa foto é no High Park, um dos maiores daqui, com as folhas quase prontas para cair. Nessa época os parques estão cheios, com bastante gente aproveitando as últimas semanas antes da chegada do frio.

Toronto é uma cidade cheia de parques, e essa foto é no High Park, um dos maiores daqui, com as folhas quase prontas para cair. Nessa época os parques estão cheios, com bastante gente aproveitando as últimas semanas antes da chegada do frio.

Não importa a estação, Toronto sempre tem algo para fazer. Acompanhar os times da cidade (que podem não ser tão bons, mas todo mundo é fanático), seja de Baseball, Basquete, Futebol, Rugby, Hockey, todos os meses do ano tem algum campeonato rolando. Qualquer turnê de artistas que passa pelos EUA acaba passando por Toronto, e vários filmes tem estreia por aqui também. Se é Natal, vai ter mercados natalinos em diversos lugares, na Páscoa tem festival, em St. Patrick’s, além de várias festas temáticas, tem desfile na rua, enfim, é difícil ficar em casa.

IMG_5468

 

 

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box