GERAL

Dentro da Kombi, fora da caixa.

01-Por do sol no ECOHostel Resrva do ser - Chapec¢

Com Leonardo Diego Bremen e Aline Daniele Bortolini

Compramos nossa Kombi em agosto de 2017, em Curitiba, a duas horas de carro da nossa cidade (Jaraguá do Sul/SC), mas de Kombi demoramos mais de cinco para voltar (a 60 km/h e até hoje seguimos assim). Tivemos que dar uma geral na lata e na mecânica, todo esse processo demorou uns seis meses e, no começo desse ano, começamos a montagem interna, fizemos toda a estrutura como por exemplo forração térmica, armários, cama, pia, reservatório de água, instalação elétrica, com exceção da placa solar.

Ficar sem combust°vel, pode acontecer - Argentina

 

Em Santa Catarina, conhecemos melhor a região Oeste. Chegamos a Chapecó, onde tivemos uma ótima experiência e conhecemos pessoas maravilhosas. Utilizamos o Couchsurfing, um aplicativo de hospedagem gratuita para viajantes, conseguimos cinco casas para nos hospedarmos em Chapecó, o que nos possibilitou conhecer muito sobre a cidade. Tivemos também uma linda experiência de troca de trabalho por hospedagem no ECOHostel Reserva do Ser, onde a Simone e o Jandir estão fomentando um estilo de vida saudável para o corpo e a mente. Nos encantamos por Chapecó nessas duas semana que estivemos na cidade!

03-Um dos v†rios por do sol que tivemos o prazer de presenciar - S∆o Miguel das Missoes

 

Nosso próximo destino era percorrer o interior do Rio Grande do Sul, em direção a Uruguaiana, onde entraríamos para Argentina e seguiríamos para o Ushuaia. Na cidade de São Miguel das Missões nossa viagem começou a ficar mais artística, pois conhecemos por coincidência (algo que acontece constantemente na estrada) um casal de artesãos que nos apresentou e ensinou muito sobre artesanato e agora essa é a nossa nova profissão. Na Argentina, a Kombi começou a apresentar problemas, conseguimos chegar em Chajari, onde nos ajudaram. Tivemos ótimas experiências na província de Entre Rios, para os Argentinos é conhecido como litoral, pois essa região é cercada pelos rios Paraná e Uruguai e há muitas praias de rio e águas termais. Conhecemos Chajari, Concordia, Colon, Concepcion do Uruguay e Gualeyguachu.

04-Vendendo artesanato em San Telmo - Buenos aires

 

Percebemos que nosso ritmo de viagem estava muito lento, já que temos que voltar para Jaraguá do Sul em abril de 2019. Para cumprir nossa agenda, adiamos nosso sonho de chegar o Ushuaia e alteraramos nosso roteiro. Durante esses quase oito meses de viagem, tivemos experiências maravilhosas, conhecemos lugares e pessoas que vamos levar no coração, descobrimos que existem muitas pessoas boas nesse mundo. Decidimos, por vontade própria, ter uma vida mais simples no quesito conforto, mas que está sendo muito rica em conhecimento e sabedoria, e isso, com certeza, está nos fazendo enxergar a vida de outra maneira e a nos tornamos pessoas mais evoluídas.

03-Fazendo amigos pela estrada - Gualeguaychu - Argentina

 

Passamos 10 dias em Buenos Aires, vendemos artesanato em San Telmo, um bairro boêmio e reduto de tango na cidade, e conhecemos outros pontos turísticos importantes. Buenos Aires é lindíssima! Saímos da cidade e fomos em direção a Bahia Blanca, mas paramos em San Miguel Del Monte, um lugar muito marcante em nosso trajeto.

 

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box