CULTURA E VARIEDADES DESTAQUE PRAZERES DO INVERNO

Comida de boteco

12891165_349235411937623_262578096202065402_o

Ir ao bar depois do trabalho, fazer aquele happy hour com os amigos, curtir uma boa comida de boteco em um ambiente descolado. Com a chegada do frio, as casas investem em estruturas cobertas e internas para não privarem ninguém deste delicioso programa.

Um caldinho de feijão, uma batata frita, tiras de carne acebolada e uma cerveja bem gelada. No verão esse cardápio é sucesso garantido. Mas e quando chega o inverno? Estabelecimentos precisam adaptar seus cardápios para continuar a atrair seus clientes, independente do clima.

IMG_5578E para alguns consumidores, o frio é a desculpa certa para não sair de casa. Para driblar esta situação, os bares estão apostando em deques fechados e ambientes internos aconchegantes, com um cardápio para inspirar o calorzinho.

Foi isso que fez o Boteco Dalla, que atua desde 2012 em Chapecó. “Trabalhamos com cinco ambientes diferentes dentro do Boteco. Assim, temos locais mais reservados para dias de frio e chuva e também locações para eventos. São três fechados e dois abertos, onde podem acontecer eventos diferentes simultaneamente, sem um interferir no outro”, explica Cleverson Dalmora, proprietário do Boteco Dalla.

A sopa no pão é um dos pratos mais populares do cardápio de inverno.

A sopa no pão é um dos pratos mais populares do cardápio de inverno.

O bar surgiu de um projeto de franquia da Dalla Cervejaria, que hoje conta com cinco franqueados e expansão para o litoral do Estado. O empresário conta como elaborou seu menu de inverno, pensando em entregar uma experiência diferente a quem quisesse harmonizar os pratos com as cervejas especiais da casa. “Atendemos a linha de produtos Dalla e cervejas especiais, harmonizado com um cardápio mais gourmet, para proporcionar ao cliente uma viagem gastronômica. Para o inverno, temos uma sequência de fondues de chocolate artesanal e salgados e a sopa no pão italiano, a mais procurada. Nos inspiramos na culinária de Gramado (RS), para apresentar essas sensações às pessoas”. Além destes pratos, há ainda hambúrguer artesanal, caldo de costela mineira e demais petiscos tradicionais do cardápio de boteco.

Uma cerveja tipicamente chapecoense, o nome HÃDE vem de um grito de guerra indígena, quando vitoriosos ou para comemorar uma excelente safra. O kit com uma garrafa e uma taça está sendo vendido para o Dia dos Pais.

Uma cerveja tipicamente chapecoense, o nome HÃDE vem de um grito de guerra indígena, quando vitoriosos ou para comemorar uma excelente safra. O kit com uma garrafa e uma taça está sendo vendido para o Dia dos Pais.

IMG_5576Na linha de bebidas, a casa trabalha com cinco tipos de cervejas especiais, todas produzidas pela Dalla Cervejaria. Quem quiser degustar, existe chopp encorpado que é inclusive indicado para os dias mais frios. “Temos o chopp Gold, da linha pilsen, mas mais encorpado; o Weiss, tradicional alemão carregado de malte de trigo e muito perfumado, muito bom para o inverno; o chopp Munich, escuro e com notas de café e caramelo; o Pale Ale, uma cerveja muito procurada; e agora temos também o chopp de vinho. Todos servidos em suas taças específicas para aproveitar o melhor de cada produto”, elenca Cleverson.

O local tem capacidade para atender até 350, com funcionamento de segunda a segunda, das 17h até a permanência do último cliente.

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box