GERAL

Chuva causa transtorno em vários municípios de Santa Catarina

photo-1495390895059-1d1fda4a5bfe

As chuvas registradas em Santa Catarina nos últimos dias causaram estragos pontuais como deslizamentos, alagamentos, inundações em 13 municípios do Estado. A Defesa Civil SC monitora todas as regiões do Estado através das coordenadorias regionais.

Conforme o último relatório da Defesa Civil, os municípios afetados foram Florianópolis, Coronel Martins, Brusque, Chapecó, Blumenau, Presidente Nereu, Xaxim, Galvão, Gaspar, Joinville, Itapema, Salete e Rio do Sul.

Em Gaspar, na localidade de Santa Terezinha, um abrigo foi aberto e 13 pessoas estão no local. Joinville também ativou um abrigo temporário na Escola de Educação Básica Rodrigo, bairro Jardim Sofia. Não há desabrigados no local. Em Chapecó foram registrados pontos de alagamento no Bairro Bela Vista, São Cristóvão, Cristo Rei e Avenida Getúlio Vargas.

Equipes da Defesa Civil seguem em alerta, pois há risco para deslizamentos de terra, especialmente em Brusque, Joinville, Blumenau e Florianópolis. O secretário da Defesa Civil SC, Rodrigo Moratelli, informou que deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

Previsão do tempo para os próximos dias

Sábado (20/01): sol com muitas nuvens em SC. Entre a tarde e noite, pancadas bem isoladas de chuva no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul.

Domingo (21/01): chuva no decorrer do dia a partir do Oeste ao Planalto, estendendo-se para as demais regiões no decorrer da tarde.

Segunda-feira (22/01): no Litoral e Norte de SC, permanece com chuva na madrugada e início da manhã. Nas demais regiões, o dia começa com sol. À tarde e noite, pancadas isoladas de chuva no Estado.

Terça-feira (23/01): sol com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite.

Já a partir de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, a tendência é a condição de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e noite em SC, no início e final do período, especialmente do oeste ao sul do Estado. Entre os dias 26 a 28/01, diminui a condição de chuva e as temperaturas ficam amenas, com predomínio do vento sul.

Fonte: Epagri Ciram e Defesa Civil SC

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box