CULTURA E VARIEDADES

Carlota Joaquina tem novo single e videoclipe

FOTO CLIP

Se tem algo que a gente gosta, é valorizar os talentos locais e regionais. Fomentar a produção e mostrar o quanto essa galera se dedica à música. A gente sempre vê por aí vaquinhas, financiamentos coletivos e parcerias para viabilizar novos projetos. Nesta edição, a gente vai contar um pouquinho sobre a banda Carlota Joaquina, que lançou novo single e videoclipe.

Dirigível Quem não conhece a musicalidade desta banda que está no cenário do Rock local há mais de 10 anos? Carlota Joaquina, formada por Ricardo e Eduardo Menezes e João Amilton vive um novo momento. Para fechar 2019, lançou um novo single chamado Dirigível. A proposta é uma música intensa, que inspira e ao mesmo tempo alivia. Transmitir sensações através da música e, especialmente, fazer o ouvinte viajar num profundo voo relaxante.

Neste lançamento, a Carlota Joaquina buscou adicionar novos elementos sonoros, timbres sintetizados e um novo “embalo” para sua discografia. Sem esquecer de sua característica mais profunda, os vocais na “cara” dos irmãos Menezes e um discurso profundo. Um som intenso que inspira novos rumos para sua viagem! Essa pode ser uma boa definição para o single da Carlota. Mas para ter certeza, é preciso experimentar.

Videoclipe O novo single veio acompanhado de um videoclipe que apresenta um dilema: “Como é ser invisível? Nem sempre a gente consegue desaparecer, em alguns momentos, o surreal se mostra como a melhor solução para circunstâncias que vivemos. Ser invisível e só observar o mundo à distância! Mas e quando o mundo é invisível e o nosso lugar nele parece não existir mais?”

Yan Nícolas é o ator convidado e contracena com a atriz também convidada, Karine Martinelli. A produção foi realizada de forma totalmente independente, a partir de uma reunião de parceiros. A Ópera de Vidro, produtora audiovisual, centralizou as atividades executando a produção efetivamente.

O videoclipe Dirigível vem para apresentar um novo momento da banda Carlota Joaquina e reafirmar que a cena de música autoral do Oeste Catarinense continua! Parar não é uma opção, pelo contrário e está acontecendo agora!

 

Jana Mônego é mãe do Pedro. Jornalista. Comunicadora na Atlântida Chapecó. Especialista em Comunicação Integrada. Apaixonada por música.

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box