MODA E BELEZA

As coisas mais lindas de “Coisa mais linda”

Coisa Mais Linda
Coisa Mais Linda

Por Leniê Gandolfi e Paula Cassaro

Embalados pelo som da Bossa Nova, abusando da cintura marcada e mostrando a luta das mulheres no final dos anos 1950 e início dos anos 1960, a série Coisa Mais Linda realmente faz jus ao nome. A gigante do streaming Netflix apostou numa produção de elenco totalmente brasileiro, tendo o Rio de Janeiro e suas diferentes faces como plano de fundo. As protagonistas Adélia (Patty Dejesus), Malu (Maria Casadevall), Thereza (Mel Lisboa) e Lígia (Fernanda Vasconcellos) expressam seus estilos de vida e escolhas pessoais através de suas roupas. As quatro têm histórias bem diferentes, mas algo muito forte em comum: elas lutam para se estabelecer numa sociedade de espírito machista e opressor. Malu é abandonada pelo marido e desacreditada de seus sonhos pela maioria das pessoas ao seu redor. Adélia é negra, mãe solteira, moradora do morro e empregada doméstica. Thereza é jornalista e precisa se afirmar diariamente como profissional competente em um espaço de trabalho liderado por homens. Lígia sofre em um relacionamento abusivo e é impedida de exercer sua maior paixão: cantar.

09-coisa-mais-linda-serie-netflix-empoderamento-feminino-rio-de-janeiro-opiniao-natalia-steinbach-1180x787

Logo nos primeiros episódios da série é possível perceber a diferença cultural entre as personagens. O vestido branco passa um ar mais clássico que condiz com a posição de Malu, a “paulistinha”, contrasta com o floral da carioca Adélia e de Ligia. Enquanto o look de Thereza, jornalista e feminista, transmite sua personalidade moderna, com calça cós alto e camisa vermelha.

coisamaislinda_55770597_399883893924663_5613915286294754614_n

No desenrolar da trama temos a aproximação das duas como sócias de uma casa de música na Cidade Maravilhosa. Para os shows organizados no espaço, o figurino se torna mais elegante, com tecidos estruturados e cores metalizadas, passando o ar de sofisticação que o atual status de empresárias requer.

cml_104_unit_02

Inspire-se

Trazendo para contemporaneidade, para apostar no estilo das mulheres da época, alguns itens são indispensáveis, tais como: vestidos de comprimento midi e cintura bem marcada, shorts de cintura alta e comprimento mini, croppeds, óculos estilo gatinho, chapéus e boinas, luvas, lenços e mini bags. Mas se você quiser ser uma digna Garota de Ipanema, não esqueça do charme dos maiôs.

moda_FVmag!833

Sobre o autor

Flash Vip

Flash Vip

Revista catarinense com foco em cultura, comportamento, variedades e o que mais for pautado pelo cotidiano.

Deixe seu comentário

Gestor Box